sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dinâmicas, jogos e brincaderias



Brincadeiras e-jogos-para-a-infancia
View more documents from anaaze.
Enviados por Alice Lírio, Yahoo Grupo "Pelos Caminhos da Evangelização".

Auto-Conhecimento e Auto-Aceitação



Enviado por Alice Lírio. Yahoo Grupos "Pelos Caminhos da Evangelização".

Allan Kardec e a Codificação

Allankardec e a Codificação
View more documents from anaaze.
Enviado por Alice Lírio, Yahoo Grupos "Pelos Caminhos da Evangelização".

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

A casa de Deus, nosso Pai é o Universo: o sol, a lua, as estrelas e uma porção de planetas como o nosso planeta Terra. Há mundos onde as pessoas são bondosas e outros planetas em que falta o amor. As pessoas brigam e são malvadas.
No planeta onde as pessoas amam o próximo, os animais, as plantas, as pessoas são mais alegres, gostam de ajudar as outras e não são violentas.
Muitos planetas são habitados. Alguns são inferiores, outros são superiores ao nosso. Por isso que Jesus veio ao nosso planeta para nos ensinar a sermos bondosos. E o nosso planeta vai evoluindo à medida que vamos sendo bons. Tudo evolui e o nosso planeta também. A Terra já foi um mundo inferior. As pessoas viviam em cavernas, sem nenhuma condição de higiene.
Veja como vivemos agora! Mas a Terra precisa evoluir mais...
As pessoas precisam se amar, mas às outras; só assim acabarão com a violência.
As pessoas sofrem porque não sabem amar. As pessoas que têm amor ao próximo são mais felizes aqui como do outro lado da vida. Se não têm, sofrem tanto aqui como depois que desencarnarem.
Às vezes ouço as pessoas dizerem que o mundo vai acabar. Não, a Terra não vai acabar. Quando as pessoas se regenerarem, isto é, amarem uma às outras, a Terra continuará evoluindo, será então um mundo de Regeneração. As pessoas serão mais felizes.
Para que a Terra evoluísse, Jesus veio ensinar o amor e falar da vida futura, seremos bons para sermos felizes nesta e na outra vida.
Jesus continua olhando por se mostra que o Evangelho é o caminho para sermos felizes.

ATIVIDADE
Com bolinhas de isopor ou massa de modelar ou ainda argila, monte em um pedaço de madeira  ou  folha de isopor o Universo, os vários mundos, o sol, a lua, a terra.
Depois pinte com tinta gauche. Deixe secar.
Então, conte tudo o que você aprendeu aos seus amiguinhos, mostrando a linda maquete.
Principalmente, que se nos melhorarmos, se formos bons, viveremos num planeta muito mais bonito, onde todos serão mais felizes.

FONTE- O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PARA A INFÃNCIA
Enviado por Alice Lírio - Yahoo Grupos "Evangelização Espírita 1", em 29/04/2010.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tulipas de tecido



Uma linda opção de decoração são esses vasinhos com flores de tecido.

Sempre tive vontade de fazer, mas não sabia como, até que uma leitora, a Sonia, me enviou um passo a passo de uma tulipa de tecido e finalmente consegui fazer a minha. Confesso que não foi nada fácil, pois eu não sou muito habilidosa com costuras, mas o resultado é compensador. Vejam como fazer suas tulipas de tecido:

Materiais: tecidos de algodão estampado; palitos de churrasco; bolas de isopor; fita floral ou fita de cetim; manta acrílica ou plumante; linha e agulha; cola quente.

Execução:

1 – Corte 4 retângulos para as flores e 8 para as folhas no tamanho desejado (usei o tamanho 12×8);


2 – Encape o palito de churrasco com fita floral ou enrole numa fita de cetim;
3 – Corte a bola de isopor pela metade (mas se quiser pode usar a bola inteira) e espete no palito de churrasco;

4 – Para as folhas: coloque dois retângulos um sobre o outro (com o lado direito virado para dentro) e risque no tecido o desenho de uma folha. Passe uma costura sobre o risco ou faça pontos de alinhavo. Desvire a folha para o lado direito e, se quiser faça uma costura nas beiradas para dar melhor acabamento;

5 – Para as flores: dobre o retângulo ao meio e costure as beiradas na máquina ou faça pontos de alinhavo pelo avesso;
6 – Passe o cabo da flor pelo meio do retângulo (ainda pelo avesso). Em seguida use a agulha e linha para alinhavar o tecido e prendê-lo abaixo da bola de isopor;

7 – Coloque um pouco de manta acrílica ou plumante a redor da bola de isopor para deixar a flor mais fofinha;
8 – Em seguida vire o tecido para cima (veja como fica bem feito o acabamento no fundo da flor);

9 – Na parte de cima não precisa fazer acabamento, apenas vire as bordas para dentro (cerca de 1 cm). Preencha a parte de cima com mais manta acrílica;
10 – Agora feche a tulipa dando um pontinho de lado a lado como mostrado. Faça o mesmo pelo outro lado. Se quiser pode pregar uma miçanga ou pérola no centro;

11 – Coloque o cabo da flor sobre a folha e passe um pouco de cola quente (ou cola branca) para firmar e fechar a ponta da folha;

12 – Agora faça o mesmo para montar as outras tulipas.
13 – Fixe as tulipas no fundo de um vasinho com uma espuma floral, ou pedaço de isopor ou até mesmo com areia colorida.

Fonte: Dica de Maria Miranda Cardoso; idéia do site http://www.sonholilas.com.br/2010/02/19/tulipas-de-tecido/ .

domingo, 25 de abril de 2010

Fotos do 3º Congresso Espírita Brasileiro



Para ver as fotos ampliadas, clique aqui ou acesse http://www.100anoschicoxavier.com.br.

sábado, 24 de abril de 2010

À Chico Xavier

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Encerramento do 3.º Congresso Espírita Brasileiro

O encerramento do 3.º Congresso Espírita em Brasília transcorreu em um clima de muita beleza com palestra do médium e orador espírita José Raul Teixeira, que explanou sobre o aspecto consolador da obra psicografada por Chico Xavier. Relatou ainda diversos fatos que presenciou na sua longa amizade com Chico,iniciada na sua juventude.
Na mesma manhã ainda aconteceu a fala de um representante do Conselho Espírita Internacional, que foi bastante esclarecedora quanto ao trabalho desta entidade. Ela já tem traduzidas mais de 150 obras espíritas em diversos idiomas, com o intuito de divulgar a doutrina em todo o mundo. Belíssimo trabalho!
Encerrando o congresso, o Sr. Nestor Masotti, presidente da FEB, proferiu belas palavras a todos espíritas presentes.
Já fazendo parte da programação pós-congresso aconteceu na parte da tarde uma conferência de Divaldo Pereira Franco, que foi aberta ao público em geral.
Fica para todos que participaram desse evento uma grande responsabilidade, que, aliás, deve ser o nosso objetivo maior: a vivência dos postulados de Jesus à luz da Doutrina Consoladora codificada por Allan Kardec.No final do Congresso o médium Wagner Paixão psicografou uma mensagem do nosso querido Chico.
Que Nosso Mestre Jesus possa abençoá-lo, para que de onde ele estiver, possa continuar a sua missão.

sábado, 17 de abril de 2010

2.o dia do Congresso Espírta em Brasília

Em Brasilia transcorre num maravilhoso clima de fraternidade e amor o Congresso em homenagem ao nosso querido Chico Xavier.
Hoje de manhã Nando Cordel cantou para nós dando uma demonstração da sua apresentação na tarde de eventos pós-congresso. Ele está lançando um CD com músicas sobre o Evangelho. Custa apenas R$ 5,00. Procurem no site da tv cei. Alías, belíssimo trabalho de transmissão on-line da tv cei.
Ainda de manhã aconteceram painéis sobre a Educação Espírita na obra de Chico Xavier: infância e juventude -numa abordagem da Sra. Gladis Petersen do Rio Grande do Sul e educação de adultos numa abordagem muito interessante feita por Marta Antunes Moura da FEB. Sandra Borba fez observações importantes reflexões pedagógicas à luz da obra de Chico Xavier.
A atriz Ana Rosa declamou profundamente emocionada o poema "Brasil" de Castro Alves recebido por Chico Xavier.
Na parte da tarde superou as nossas expectativas a brilhante apresentação do jornalista André Trigueiro falando de Ecologia na obra de Chico Xavier. Com muita simpatia após a palestra concedeu autógrafos em seu livro Espiritismo e Ecologia.
Valeu a pena enfrentar duas filas: para comprar e autografar.
Eu que já sou fã dele na Globo News vi que ele realmente é brilhante ao vivo, alegre, contagiante.
À tarde gostei muito da fala da Sra. Nena Galves, que com seu esposo foi anfitriã de Chico em suas estadas em São Paulo. Contou vários fatos interessantes da convivência deles com Chico Xavier
À noite fomos brindados com números artísticos destacando-se a apresentação de uma banda de uma comunidade carente de Brasilia, que conta entre os seus componentes com crianças com deficiência visual. Foi lindo! Todos participaram ao ritmo empolgante de belos números musicais.
Já está deixando saudade este Congresso que terminará amanhã.
Que Jesus abençoe a toda a equipe que coordena o evento.
Temos muito a aprender com Chico Xavier, esse homem que na sua simplicidade e pureza iluminou e iluminará para sempre as nossas vidas através da sua magnífica obra de amor a Jesus, nosso Mestre.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caros amigos,
Estou tendo a feliz experiência de participar em Brasilia do 3.o Congresso Espírita Brasileiro em homenagem ao Centenário de Chico Xavier.
Hoje pela manhã foi a abertura oficial com a participação da Banda dos Dragões da Independência que abrilhantaram a festa brindando os mais de 5000 participantes com diversas musicas do repertório popular brasileiro.
Tivemos na sessão solene de abertura a presença do vice-presidente da República, José Alencar, que proferiu um breve e espiritualizado discurso que emocionou a todos.
Várias autoridades do governo estavam presentes e o Presidente da FEB abriu os trabalhos do Congresso e ainda na parte da manhã Divaldo Franco proferiu palestra com o tema: Chico Xavier - Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec.
Na parte da tarde houve um painel com duas exposições sobre as obras de Emmanuel psicografadas por Chico e depoimento de Arnaldo Rocha, que foi amigo de Chico.
À noite houve a apresentação de Plinio de Oliveira, mostrando alguns números da sua Sinfonia do Amor, feita em homenagem a Chico Xavier.
A propósito: O Congresso está sendo transmitido ao vivo pela TV CEI. Acessem o site www.tvcei.com e aproveitem também o 3.o Congresso Espírita Brasileiro.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Marcador de páginas de coração 2

Pesquisando na net, encontrei este outro modelo de marcador de página de coração para trabalhar com as crianças na aula sobre culto no lar. Gostei muito desse modelo também. Que dúvida... acho que vou levar os dois para as crianças escolherem.

3º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO

Lembramos a todos o 3º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO, que será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília – DF, nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2010. Melhores informações, acesse o site: http://www.100anoschicoxavier.com.br.
Como não poderemos estar pessoalmente, assistiremos ao vivo pela TV CEI (clique no link). Confiram a programação:


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mensagem de mãe

Clique na imagem para ampliá-la.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Marcador de páginas de coração

Adorei esse marcador de páginas de coração. Vou levar para a aula sobre Culto do Evangelho no Lar que darei no jardim, para as crianças colorirem. Assim elas poderão levar para casa e utilizar no livro do Evangelho.

Fonte: http://rosa-bonecaorigami-rosa.blogspot.com/2009/02/marcador-de-livro-com-coracao-rita.html.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

As mãos não são para bater


Recebi do Grupo de Apoio À Evangelização. Alice, adorei!!! Vou usar na aulinha de sexta-feira. Obrigada!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Remédio Imprevisto

Vítor vai começar na evangelização (1º ciclo) dia 09/04/10 e preparou o estudo sobre a história do livrinho "A vida fala" entitulada "O Remédio Imprevisto". Além disso, ele vai passar as figuras do livro na tela do computador enquanto conta a história. Escaneamos e salvamos as figuras em forma de apresentação do Power Point. Também vai ter atividade, que recebemos por e-mail de Alice Lírio, postada pelo Grupo "Pelos Caminhos da Evangelização do Maternal e do Jardim", e se encaixou direitinho com a aula, cujo tema é o TRABALHO.




Atividade a ser proposta: