quinta-feira, 21 de abril de 2011

JESUS E A PROMESSA DO CONSOLADOR



OBJETIVO: apresentar a aula de Evangelização como benção de Deus, pois ali podemos aprender sobre Deus e estudar os ensinamentos de Jesus.

- A Escolinha de Evangelização faz parte do XXX (nome Grupo Espírita), onde estudamos os ensinos de Jesus (crianças e seus familiares), somos ajudados (através do Passe), oramos e aprendemos a amar a Deus.
- Aproveitar esta aula para ouvir a opinião das crianças a respeito das aulas de evangelização, do grupo espírita, se falam em seus colégios que freqüentam a escolinha de evangelização, etc.
- Falar que na Casa Espírita aprendemos a agir como as Mãozinhas do Bem.
- Levar dois “fantoches” que são mãozinhas coladas em uma varinha ( pode ser palito de picolé). Uma das mãozinhas é a mãozinha do bem e a outra a mãozinha do mal.
- Levar gravuras de revistas/livros que mostrem boas ações, como por exemplo, Um bombeiro ajudando a resgatar alguém, alguém ajudando um outro a se alimentar, etc. levar também gravuras que mostrem más ações, como por exemplo, desmatamento, água suja parada (fonte de doenças), etc.
- A cada gravura mostrada, perguntar se ela foi feita pela mãozinha do bem ou pela mãozinha do mal.
- Ao final dizer que uma das boas coisas que a mãozinha do bem faz é ajudar a mãozinha do mal a ser melhor, a também ser do bem.
Ao final a mãozinha do mal pode se tornar também mãozinha do bem!
- Desenhar o contorno da mão das crianças, auxiliando a recortá-las e colar em uma varinha (pode ser palito de picolé ou lápis). Dizer que todos que estão ali tem a mãozinha do bem para usar em casa, na escola, na rua, etc. Elas levam a mãozinha do bem para casa.

sábado, 9 de abril de 2011

DR. Haroldo Dutra Dias em CAMPOS

DR. Haroldo Dutra Dias em  CAMPOS
Na Escola JESUS CRISTO
Apresentando o Seminário: PAULO E ESTEVÃO(Já apresentado na FEB e gravado em DVD)
Com novidades, pois o Dr. Haroldo, que traduziu o NOVO TESTAMENTO do grego, está traduzindo as Cartas de Paulo, do grego e do latim. 
É uma assumidade da envergadura de um apóstolo.
Estará conosco dias 16 e 17 de abril próximos!
16 de abril, sábado
9 as 12 horas- I módulo
14 as 18 horas- II módulo

17 de abril, domingo\ 9 as 12 horas- III módulo

Local: Escola Jesus Cristo
Rua dos Goytacazes, 177
Dúvidas: Flávio - 2722-2899, deixar recado com a secretária e 2733-0486 após as 21 horas

Pede-se que os espíritas divulguem este evento, pois foi marcado muito em cima da hora e será difícil outro meio de divulgação.
Abraços e saudações espiritistas

Flávio Mussa Tavares

sábado, 2 de abril de 2011

Cooperação