sábado, 13 de março de 2010

João, o batista

ATIVIDADE INDIVIDUAL. JOÃO BATISTA – O PRECURSOR.

Nome: ________________________________________________
01 – Preencha as lacunas do texto com as palavras adequadas do quadro abaixo:

Zacarias; anunciar; indivíduos; ensinamentos; Salomé; Primo; Herodes; profeta; vestindo-se; Messias; conversão; O Precursor; Jordão; arrependimento; João; mergulho; Prometido; pública; deserto; crucificação; Mestre; Batista; criticado; preparar; decapitá-lo; gafanhotos; batismo.

João, o _________, é conhecido como “____________” porque veio adiante _________ a chegada de Jesus e desta forma ___________ os corações e a mente dos __________ para receber os _________ de Jesus.
______ de Jesus, nascendo seis meses antes, filho na velhice de _________ e Isabel. Tornou-se __________ na Judéia, alimentando-se de _____________e mel silvestres e ______________ de peles.
Pregava no _________ a eminente vinda do ________ prometido e incitava o povo ao _________________ dos erros e à ___________ para uma nova vida, que era iniciada por um ritual de_____________ nas águas do rio ___________, que ficou conhecido como _____________pelas águas. Foi com o batismo de _______ , e com o reconhecimento deste de que Jesus era o Messias ____________, que o _________ começou a sua vida _____________ que durou três anos, até a sua __________________. João Batista foi preso por ___________ Antipas, rei da Galiléia, a quem havia _____________ por se casar de forma ilícita com a própria cunhada, Herodíades. O rei mandou ______________ para agradar a enteada, filha de Herodías, chamada ____________.

Fonte: http://searadomestre.com.br/evangelizacao/joaobatista2ativ1.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário