terça-feira, 15 de setembro de 2009

Avental - Multiplicação dos pães

Olá, pessoal!

Seguem abaixo as imagens do avental que fiz para ilustrar a aula da multiplicação dos pães para o jardim. Cortei os desenhos em feltro colorido e depois apliquei em um avental simples, todo branco. Ficou super barato e fácil de fazer, e o principal foi que as crianças gostaram muito.

Durante a hitória, elas puderam interagir contanto quantos pães e quantos peixes havia dentro do cesto (o cesto eu deixei solto, eu não colei no avental), também puderam participar da história com os dedoches de Jesus e dos discípulos Felipe e André.

Depois da história, fixamos a idéia de repartir utilizando o chocolate "Bis", onde cada criança ganhou um "Bis", e foi orientada a dividi-lo com quantos colegas quisesse. Após isso, eu revelei que quem dividiu iria ganhar outro "Bis" inteirinho, conforme o número de coleguinhas com quem dividiu. Por exemplo: quem dividiu com um coleguinha, ganhou mais um "Bis", quem dividiu com dois coleguinhas, ganhou mais dois "Bis" e assim por diante (dinâmica adaptada do site da CVDEE) - sempre seremos recompensados pelo bem que praticamos.

Para finalizar, fizemos a atividade sobre o tema da aula que está postada aqui no blog(atividade - multiplicação dos pães). Durante a feitura da atividade, aproveitei para fixar o conteúdo da aula com eles, resumindo as lições do Mestre assim:
a) Jesus aproveitou do que dispunha (pães e peixes);
b) mandou que o povo se sentasse em grupos (ordenou a multidão);
c) orou (tomando pães e peixes, ergueu os olhos para o céu e os abençoou);
d) depois fez a repartição para os discípulos e estes para o povo;
e) todos comeram à vontade (milhares de homens, além de mulheres e crianças);
f) e ainda sobraram muitos cestos com pedaços de pão e de peixe, que Jesus mandou recolher para nada se perder;
g) podemos entender que existe o pão que nos alimenta o corpo, e o pão do céu, que alimenta nosso espírito e nunca perece. Esse alimento é a palavra de Deus, o seu ensinamento moral, simbolizado como o pão que desceu do céu e dá vida ao mundo.

Bom dia a todos!



Eu nunca tinha trabalhado com feltro, mas não foi difícil com as super dicas de um blog amigo que descobri, anotem: http://napontadaagulha1.blogspot.com/. Tem muitas informações e moldes. Adorei esse blog! Vale muito a pena visitar.

4 comentários:

  1. Olá,

    Tem como vc me enviar os moldes desse avental??
    valquirianunessilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Valquíria, já te mandei o e-mail esplicando como eu fiz! Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. oi e me envia os moldes destes desenhos do avental meu email é gessylainealves@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. OI Gessylaine, fiz o avental sem moldes. É só usar a criatividade! BJs

    ResponderExcluir