quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PROVA DA RIQUEZA E DA MISÉRIA

Sobre o tema PROVA DA RIQUEZA E DA MISÉRIA, anexamos um plano de aula da CVDEE com ótimas idéias de atividades. Está no link http://www.cvdee.org.br/ev_plano.asp?id=045#planos, categoria "lei de igualdade".

Pode-se trabalhar, ainda, sobre os Ensinos de Jesus, em especial a Parábola dos Talentos.  Trabalhar os ensinamentos da 'Utilidade providencial da riqueza' e das 'Provas da riqueza e da miséria'.

Narrar e desenvolver o conteúdo da 'Parábola dos Talentos' exemplificando a adequação de seus ensinos a realidade diária de nossos assistidos / 'Desigualdade das riquezas' / A  verdadeira propriedade / Desprendimento dos bens terrenos / 'Muito se pedirá a àquele que muito recebeu' / Necessário e supérfluo / E.S.E. - Cap. XVI, 6.

É também interessante utilizar os livros: Histórias que Jesus Contou - Clóvis Tavares; e As Parábolas de Jesus Nos Dias de Hoje - José de Sousa e Almeida.



Referências:
- Lei de Igualdade – Igualdade natural, desigualdade das aptidões, desigualdades sociais. Desigualdade das riquezas LE q. 803 a 813.


- Provas da riqueza e da miséria. Igualdades dos direitos do homem e  da mulher. LE q. 814 a 824.


- Igualdade natural e desigualdade de aptidões: os homens iguais perante Deus, porém cada um escolhendo seu caminho de evolução.


- Desigualdades sociais e desigualdades de riquezas: analisar e enfocar que as desigualdades sociais são decorrentes do próprio homem e as riquezas, em parte, também.


- Provas de riqueza e da miséria: analisar a Justiça Divina atuando sobre o mau uso do dinheiro e, por outro lado, testando através do próprio.




Espero ter ajudado um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário