segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Reflexão para os pais


Criança Evangelizada = Jovem Seguro = Adulto Equilibrado
Amélia Rodrigues

Escola Espírita de Evangelização da Criança


Além dos deveres educativos no lar, os pais espíritas precisam incentivar e acompanhar os filhos pequeninos a Escola Espírita de Evangelização Infantil no centro espírita de sua preferência, onde e1es irão aprender maiores lições de Doutrina e Evangelho à luz da Doutrina Espírita. São as aulas ministradas por criaturas devotadas, aplicando metodologia pedagógica, conteúdo doutrinário condizente com a idade mental e intelectual da criança, num ótimo ambiente espiritual, convívio cristão e excelentes laços de amizade e simpatia, colaborando com eficiência na boa formação doutrinária e moral de nossos filhos.

Que os pais espiritistas não se iludam, quanto às suas responsabilidades educacionais, pois elas são intransferíveis. Ninguém poderá fazer por vós a parte de educação moral que vos compete no aconchego afetivo junto aos amados filhos.

A respeito dos filhos, o Senhor da Vida não exigirá prestação de contas aos professores das escolas, aos especialistas em educação e nem aos evangelizadores espíritas das crianças, mas, sim, pedirá contas de trabalho moral a vós mesmos e perguntará: "Que fizestes dos filhos que vos confiei?"

Fazei de tudo por vossos filhos, em matéria de esclarecimentos morais e espirituais, e dai bons exemplos, a fim de que os heróis mágicos e mocinhos violentos do cinema, televisão e revistas em quadrinhos não tomem posse mental no terreno de seus coraçõezinhos – o lugar sagrado para a habitação de Jesus - 0 Nosso Mestre e Enviado de Deus - 0 Pai Criador.

Fonte: livro "A Arte Moral de Educar os Filhos", de Walter Barcelos, pág 23 à 27.

Nesse site vc encontrará mais mensagens: http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao/., clique em família, depois em material para estudo e reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário