sábado, 17 de abril de 2010

2.o dia do Congresso Espírta em Brasília

Em Brasilia transcorre num maravilhoso clima de fraternidade e amor o Congresso em homenagem ao nosso querido Chico Xavier.
Hoje de manhã Nando Cordel cantou para nós dando uma demonstração da sua apresentação na tarde de eventos pós-congresso. Ele está lançando um CD com músicas sobre o Evangelho. Custa apenas R$ 5,00. Procurem no site da tv cei. Alías, belíssimo trabalho de transmissão on-line da tv cei.
Ainda de manhã aconteceram painéis sobre a Educação Espírita na obra de Chico Xavier: infância e juventude -numa abordagem da Sra. Gladis Petersen do Rio Grande do Sul e educação de adultos numa abordagem muito interessante feita por Marta Antunes Moura da FEB. Sandra Borba fez observações importantes reflexões pedagógicas à luz da obra de Chico Xavier.
A atriz Ana Rosa declamou profundamente emocionada o poema "Brasil" de Castro Alves recebido por Chico Xavier.
Na parte da tarde superou as nossas expectativas a brilhante apresentação do jornalista André Trigueiro falando de Ecologia na obra de Chico Xavier. Com muita simpatia após a palestra concedeu autógrafos em seu livro Espiritismo e Ecologia.
Valeu a pena enfrentar duas filas: para comprar e autografar.
Eu que já sou fã dele na Globo News vi que ele realmente é brilhante ao vivo, alegre, contagiante.
À tarde gostei muito da fala da Sra. Nena Galves, que com seu esposo foi anfitriã de Chico em suas estadas em São Paulo. Contou vários fatos interessantes da convivência deles com Chico Xavier
À noite fomos brindados com números artísticos destacando-se a apresentação de uma banda de uma comunidade carente de Brasilia, que conta entre os seus componentes com crianças com deficiência visual. Foi lindo! Todos participaram ao ritmo empolgante de belos números musicais.
Já está deixando saudade este Congresso que terminará amanhã.
Que Jesus abençoe a toda a equipe que coordena o evento.
Temos muito a aprender com Chico Xavier, esse homem que na sua simplicidade e pureza iluminou e iluminará para sempre as nossas vidas através da sua magnífica obra de amor a Jesus, nosso Mestre.

Um comentário:

  1. Marta, me emocionei só em ler seus registros aqui. Realmente, a transmissão da TVCEI está sendo uma bênção. Tenha certeza que, mesmo à distância, estamos vibrando muito por você e pelo evento, tão importante para o movimento espírita no Brasil e no mundo. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir