sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caros amigos,
Estou tendo a feliz experiência de participar em Brasilia do 3.o Congresso Espírita Brasileiro em homenagem ao Centenário de Chico Xavier.
Hoje pela manhã foi a abertura oficial com a participação da Banda dos Dragões da Independência que abrilhantaram a festa brindando os mais de 5000 participantes com diversas musicas do repertório popular brasileiro.
Tivemos na sessão solene de abertura a presença do vice-presidente da República, José Alencar, que proferiu um breve e espiritualizado discurso que emocionou a todos.
Várias autoridades do governo estavam presentes e o Presidente da FEB abriu os trabalhos do Congresso e ainda na parte da manhã Divaldo Franco proferiu palestra com o tema: Chico Xavier - Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec.
Na parte da tarde houve um painel com duas exposições sobre as obras de Emmanuel psicografadas por Chico e depoimento de Arnaldo Rocha, que foi amigo de Chico.
À noite houve a apresentação de Plinio de Oliveira, mostrando alguns números da sua Sinfonia do Amor, feita em homenagem a Chico Xavier.
A propósito: O Congresso está sendo transmitido ao vivo pela TV CEI. Acessem o site www.tvcei.com e aproveitem também o 3.o Congresso Espírita Brasileiro.

Um comentário:

  1. Obrigada, Marta. Estamos acompanhando pela TVCEI. Foi belíssima a abertura. Gostaríamos muito de estar aí com vc. Daqui também nos emocionamos. Aproveite o momento único! Aguardamos mais detalhes... Forte abraço!

    ResponderExcluir