sexta-feira, 30 de abril de 2010

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

A casa de Deus, nosso Pai é o Universo: o sol, a lua, as estrelas e uma porção de planetas como o nosso planeta Terra. Há mundos onde as pessoas são bondosas e outros planetas em que falta o amor. As pessoas brigam e são malvadas.
No planeta onde as pessoas amam o próximo, os animais, as plantas, as pessoas são mais alegres, gostam de ajudar as outras e não são violentas.
Muitos planetas são habitados. Alguns são inferiores, outros são superiores ao nosso. Por isso que Jesus veio ao nosso planeta para nos ensinar a sermos bondosos. E o nosso planeta vai evoluindo à medida que vamos sendo bons. Tudo evolui e o nosso planeta também. A Terra já foi um mundo inferior. As pessoas viviam em cavernas, sem nenhuma condição de higiene.
Veja como vivemos agora! Mas a Terra precisa evoluir mais...
As pessoas precisam se amar, mas às outras; só assim acabarão com a violência.
As pessoas sofrem porque não sabem amar. As pessoas que têm amor ao próximo são mais felizes aqui como do outro lado da vida. Se não têm, sofrem tanto aqui como depois que desencarnarem.
Às vezes ouço as pessoas dizerem que o mundo vai acabar. Não, a Terra não vai acabar. Quando as pessoas se regenerarem, isto é, amarem uma às outras, a Terra continuará evoluindo, será então um mundo de Regeneração. As pessoas serão mais felizes.
Para que a Terra evoluísse, Jesus veio ensinar o amor e falar da vida futura, seremos bons para sermos felizes nesta e na outra vida.
Jesus continua olhando por se mostra que o Evangelho é o caminho para sermos felizes.

ATIVIDADE
Com bolinhas de isopor ou massa de modelar ou ainda argila, monte em um pedaço de madeira  ou  folha de isopor o Universo, os vários mundos, o sol, a lua, a terra.
Depois pinte com tinta gauche. Deixe secar.
Então, conte tudo o que você aprendeu aos seus amiguinhos, mostrando a linda maquete.
Principalmente, que se nos melhorarmos, se formos bons, viveremos num planeta muito mais bonito, onde todos serão mais felizes.

FONTE- O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PARA A INFÃNCIA
Enviado por Alice Lírio - Yahoo Grupos "Evangelização Espírita 1", em 29/04/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário