segunda-feira, 19 de abril de 2010

Encerramento do 3.º Congresso Espírita Brasileiro

O encerramento do 3.º Congresso Espírita em Brasília transcorreu em um clima de muita beleza com palestra do médium e orador espírita José Raul Teixeira, que explanou sobre o aspecto consolador da obra psicografada por Chico Xavier. Relatou ainda diversos fatos que presenciou na sua longa amizade com Chico,iniciada na sua juventude.
Na mesma manhã ainda aconteceu a fala de um representante do Conselho Espírita Internacional, que foi bastante esclarecedora quanto ao trabalho desta entidade. Ela já tem traduzidas mais de 150 obras espíritas em diversos idiomas, com o intuito de divulgar a doutrina em todo o mundo. Belíssimo trabalho!
Encerrando o congresso, o Sr. Nestor Masotti, presidente da FEB, proferiu belas palavras a todos espíritas presentes.
Já fazendo parte da programação pós-congresso aconteceu na parte da tarde uma conferência de Divaldo Pereira Franco, que foi aberta ao público em geral.
Fica para todos que participaram desse evento uma grande responsabilidade, que, aliás, deve ser o nosso objetivo maior: a vivência dos postulados de Jesus à luz da Doutrina Consoladora codificada por Allan Kardec.No final do Congresso o médium Wagner Paixão psicografou uma mensagem do nosso querido Chico.
Que Nosso Mestre Jesus possa abençoá-lo, para que de onde ele estiver, possa continuar a sua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário