sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ensinamentos de Jesus


Os Ensinamentos de Jesus


A vinda de Jesus ao planeta, ocorreu para que ele trouxesse diversas lições que nos ajudariam a evoluir mais rapidamente! Jesus trouxe a Lei do Amor, que pode ser resumida na seguinte expressão: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.



Mas Jesus tinha um jeito todo especial de ensinar! Ele nos fazia pensar, pois, assim, colocaríamos o aprendizado no coração.



Como os ensinos de Jesus conseguem permanecer vivos até hoje?



Os relatos da vida de Jesus, encontram-se em um livro chamado “Novo Testamento”, Evangelho. Os apóstolos, pessoas que viveram junto do Mestre, escreveram tudo que aconteceu. As Histórias, as Parábolas, os Exemplos... Muita coisa da vida de Jesus está escrita nesse livro.



Mas como Jesus ensinava?



Essa é uma boa pergunta também, e a resposta é muito interessante!



Jesus, além de sua vida, um exemplo constante, ensinava por meio de “Parábolas”! Essa palavrinha vem do idioma grego, “parabolë”, e significa “comparação”, “semelhança”. Ou seja, Jesus criava histórias cheias de símbolos e imagens, para comparar com nossa vida, e nos fazer pensar.



As parábolas são muitas, como a do Semeador, a do Filho Pródigo, a das Virgens Néscias e Prudentes, a do Joio e do Trigo... Todas trazem diversas lições, que permanecem vivas até hoje!



Por ser uma história com símbolos e imagens que cabe ao homem desvendar, por mais evoluída que seja a sociedade, sempre há coisas novas a se descobrir! Como Jesus é sábio... Tantas coisas aprendemos por meio de seus ensinos... E quanta coisa ainda há a se descobrir!
Postado por Blog da Gente.
Marcadores: Jesus













Um comentário:

  1. Quero ama rmais a Jesus..preciso......fez tanta s coisas boas

    ResponderExcluir