terça-feira, 27 de outubro de 2009

MEIMEI


Seu nome de batismo, aqui na terra, foi Irma Castro. Nasceu a 22 de Outubro de 1922, em Mateus Leme (MInas Gerais). Aos dois anos de idade sua família transferiu-se para Itaúna (MInas Gerais). Constava de pai, mãe e quatro irmãos: Ruth, Carmen, Alaide e Danilo. Os pais eram Adolfo Castro e Mariana Castro.Com 5 anos ficou orfã de pai.

Meimei foi desde criança diferente de todos pela sua beleza física e inteligência invulgar. era alegre, comunicativa, espirituosa, espontânea.

O convivio com ela, em família, foi para todos uma dádiva do Céu. cursou com facilidade o curso primário. matriculando-se, depois, na Escola Normal de Itaú; porém, a moléstia que sempre a perseguia desde pequena - nefrite - manisfestou-se mais uma vez quando cursava com brilhantismo o segundo ano Normal. Sendo a primeira aluna da classe, teve que abandonar os estudos. Mas, muito inteligente e ávia de conhecimentos, foi apurando sua cultura através da boa leitura, fonte de burilamento dos seus espírito. Onde quer que aparecesse era alvo de admiraçào de todos.

Irradia beleza e encantamento, atraindo a atenção de quem a conhece. Ela, no entanto, modesta, não se orgulhava dos dotes que Deus lhe dera. Profundamente caridosa, aproximava-se dos humildes com a esmola que podia oferecer ou uma palavra de carinho e estimulo. Pura, no seu modo simples de ser e proceder não era dada a conquistas próprias da sua idade, apesar de ser extremamente bela. Pertencia a digna sociedade de Itaú.

Algum tempo depois, transferiu-se para Belo Horizonte, em compania de uma das irmãs, Alaide, a fim de arranjar colocação. Estava num período bom de saúde, pois a moléstia de que era portadora, ia e vinha, dando-lhe até, às vezes, a esperança de que havia se curado. Foi nessa época que conheceu Arnaldo Rocha com quem se casou aos 22 janeiros de idade. Viviam um lindo sonho de amor que durou 2 anos apenas, quando adoeceu novamente. Esteve acamada 3 meses, vítima da pertinaz doença - nefrite crônica. Apesar de todos os esforços e desvelos do esposo, cercada de médicos, veio a falecer no dia 1 Outubro de 1946, em Belo Horizonte.

Logo depois, seu espírito já exclarecido começou a manifestar-se através de mensagens psicografadas por Francisco Cândido Xavier, que prossegue nessa linda missão de exclarecimento e consolo, em páginas organizadas em várias obras mediúnicas, que têm se espalhado por todo o Brasil e até além das fronteiras.

Seu nome "Meimei", agora tão venerada como um "Espírito de Luz", foi lhe dado em vida, carinhosamente, pelo esposo Arnaldo Rocha.

Meimei - expressão chinesa que significa "Amor Puro".


Fonte:
O texto em resumo acima foi extraído da obra citada abaixo:
Palavras do Coração - Editora Cultura Espírita União 1982
Link da Página: http://www.grupoandreluiz.org.br/ler_biografia.php?id=13
(Publicado em 22/03/2009)

Um comentário:

  1. es un ser que en vida irradio mucha luz y lo sigue realizando desde el mundo espiritual,
    me gustaria que pongan en internet sobre clase de infanto juvenil espiritista para poder enseñar en nuestro centro a los niños.-

    ResponderExcluir