segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cartão para o Dia dos Pais


Vejam algumas fotos dos cartões confeccionados por nossas crianças:


Para confeccionarmos este modelo de cartão utilizamos cartolina azul, papel de presente estampado e papel camurça preto.

Começamos recortando a base do cartão com a cartolina azul no tamanho 20cm x 30cm. Depois dobramos ao meio e colamos, ficando com a base mais firme, medindo 10cm x 30cm. Esta base foi dobrada duas vezes, de forma que o cartão fechado medisse 10cm x 10cm.
O passo seguinte foi cortarmos tags, onde as crianças puderam escrever recadinhos para seus pais, dizendo o quando o amam, o quanto eles são importantes, descrever as coisas que os pais fazem e que as crianças mais gostam, etc.

Depois recortamos triângulos com catetos medindo 10cm cada, de modo que, colados ao cartão formam bolsinhos onde serão colocados os tags com os recadinhos.
Decoramos esses triângulos com outros triângulos menores sobrepostos, de papel camurça preto (que aparece apenas como um contorno que realça o papel estampado) e papel de presente estampado. Confeccionamos alguns bolsinhos (triângulos) com cartolina laranja para ficar mais alegre.


Recortamos também as letras que forma a palavra PAI, para as crianças que quisessem utilizar.
Recortamos ainda um retângulo de 9cm x 11cm, dobramos 2cm da ponta de forma a visualizarmos um quadrado de 9cm x 9cm e colarmos a aba de 2cm na parte interna e central do cartão, que esconderá uma foto da criança (com seu pai, ou sozinha, conforme as possibilidades). Esta aba poderá ser decorada, também.


Por fim, as crianças decoraram a frente do cartão.

Qualquer dúvida, poste no comentário que responderei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário