sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Sapinho René





O Sapinho René
- Croach, croach - , tudo bem com vocês? (croach, croach) Meu nome é René, e eu sou um sapinho, eh eh eh ehe...(croach, croach)
-Bom, estou aqui porque quero contar para vocês que, ano passado, eu não era um sapinho obediente, era levado e não obedecia meus pais (croach, croach). Minha mamãe ficava triste por eu ser desobediente, meu papai ficava bravo comigo e eu, claro, ficava triste. Foi quando tudo o que eu vou contar para vocês, me aconteceu: mamãe me chamou e disse que estava na hora do meu banho, eu não queria tomar banho e foi aí que eu pensei: " Se eu fugir, não terei mais que tomar banho e nem obedecer a mais ninguém!"
Aí, então, eu fugi, andei muito, encontrei outros sapinhos e brinquei o dia todo (croach, croach).
Só que quando anoiteceu, eles, os meus amiguinhos, foram para casa e eu fiquei sozinho (buááááááá), num lugar estranho e o pior, sem ter para onde ir, e sem saber o que fazer (snif). Eu queria voltar para casa, mas estava perdido! (buáááááááá), com frio, com fome, ai, eu estava triste, chorei muito (croach, croach), mas ninguém me dava atenção. Pensei na minha mamãe, no meu papai, nos meus irmãos e irmãs, na minha casa e na cama quentinha, aí crianças, deu uma saudade....
Me arrependi tanto de ter sido desobediente, de não ter feito o que os meus pais pediram, afinal, eles só queriam o meu bem, vocês não acham?
Aí me sentei na pedra do rio e com medo chorei muito (buáááááá), lembrei então de fazer uma oração, pedindo a Deus que me ajudasse a voltar para casa, eu estava muito arrependido. E pouco tempo depois eu ouvi uns coaxar! Gente! Era os meus pais me chamando, eles estavam procurando por mim! Eu fiquei tão feliz! (croach, croach). Agradeci muito a Deus pela ajuda e os abracei forte e os beijei muito, ehehehe, croach, croach.
À partir daquele dia, prometi ser um bom filho, quer dizer, sapinho bom e obediente e nunca mais quis fugir de casa e nem desobedecer os meus pais.
Crianças!
Vocês também devem obedecer os seus pais, procurem ser bons, pois eles só querem o nosso bem, o melhor para seus filhinhos.
Tchau crianças (croach, croach), foi um prazer estar com vocês!"


Luva com sininhos:Adquira uma luva de malha ou lã e pregue em cada dedo pequenos sinos. Se preferir enfeite cada dedo com uma carinha que poderá ser pintada ou bordada. Se quiser aplique pedacinhos de lã para imitar cabelos. Com essa luva você pode iniciar as aulas saudando as crianças como se cada dedo tivesse um nome ou para outras brincadeiras de saudação à turma. Você pode também colar outros materiais nas bordas da luva: Existem músicas infantis que expressam o movimento com as mãos.

Fonte: a autora da historia o Sapinho René é a evangelizadora GABIA LING.

Um comentário:

  1. Ana Cristina,
    a autora da historia o Sapinho René é a evangelizadora GABIA LING.

    ResponderExcluir