terça-feira, 14 de julho de 2009

O Evangelho no Lar e no Coração

JOSÉ ANTÔNIO LUIZ BALIEIRO
de Ribeirão Preto, SP

Neste mês de maio, nas casas espíritas de nossa cidade e região, estão sendo realizadas palestras sobre o tema "O Evangelho no Lar", onde o significado e a importância da prática estão sendo apresentados. Os expositores montarão uma dramatização desta atividade a ser desenvolvida em nossas próprias casas. Uma experiência interessante e útil, que visa preparar as famílias interessadas nesta tarefa doméstica.

Na literatura espírita, há contribuição de relevância nesta área, onde são enunciadas as principais finalidades de "O Evangelho no Lar", que destacamos:
1. Estudar o Evangelho à luz da Doutrina Espirita, possibilita compreender os ensinos morais de Jesus, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral.
2. Criar em todos os lares o hábito salutar de reuniões evangélicas, para que despertem e acentuem o sentimento de fraternidade que deve existir em cada criatura.
3. Pelo momento de paz e de compreensão que o Evangelho no Lar oferece, unir mais as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranqüila.
4. Tornar o Evangelho melhor compreendido, sentido e exemplificado, no lar e em todos os ambientes.
5. Higienizar o lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados, permitindo assim mais fácil a influência dos Mensageiros do Bem.
6. Ampliar o conhecimento literal e espiritual do Evangelho, para oferecê-lo com maior segurança a outras criaturas.
7. Facilitar no lar e fora dele o amparo necessário para enfrentar dificuldades materiais e espirituais, mantendo operantes os princípios da oração e da vigilância.
8. Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência, o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.
Mantenha o seu lar, como ponto de luz na cidade. Conserve o evangelho no lar, ou se for o caso, instale-o de imediato, propiciando nele a presença amorável de nosso Mestre Jesus.
Disponível em http://esquinas.terra.com.br/userp_backup/jornal/VL232/jalb.htm. Em [14 jul 2009].

Nenhum comentário:

Postar um comentário